Se teve um competidor que se destacou na 7ª e última etapa, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, foi Paulo Salustiano #55 (VW/R9 Competições). Correndo em casa, o piloto da SFI CHIPS na Copa Truck mostrou sua pilotagem arrojada nos treinos classificatórios, depois ao conquistar a pole position e, sobretudo nas ótimas atuações nas duas corridas, deste domingo, quando conquistou dois pódios. Salustiano dominou a Corrida 1 mas ao final da última volta diminuiu o ritmo na reta e deu a vitória a seu companheiro de equipe e também piloto oficial da Volkswagen, Beto Monteiro #88 (campeão da temporada 2020). Já na Corrida 2, com o grid invertido e largando em 7º, Salustiano não tirou a “faca dos dentes” passou cada adversário até assumir a primeira posição e vencer a corrida.

“Essa foi minha quarta vitória seguida nos caminhões, em Interlagos, e fiquei muito feliz com o desempenho deste fim de semana. O caminhão deu um salto de evolução e esteve perfeito”, afirma Salustiano. “Vim com o objetivo de conquistar a pole e vencer as duas corridas e foi por pouco, mas estou levando para casa os troféus de 1º e 2º lugares, tudo bem também, porque foi para ajudar um companheiro de equipe”, explica o paulistano que tem uma trajetória bem-sucedida de quase duas décadas no automobilismo.

Essa temporada foi atípica devido à pandemia e a Copa Truck teve apenas sete etapas, sendo duas de rodada dupla. Começou em Cascavel (PR), depois foi para Goiânia (GO), voltou para Cascavel, Curitiba (PR) e fechou em São Paulo, palco da Grande Final, onde apenas sete pilotos disputaram o título. Mesmo tendo vencido duas corridas, Salustiano teve alguns problemas na etapa de abertura e mais outro incidente com o caminhão que o tirou da disputa pelo título em Interlagos, mas mostrou o quão competitivo é e, neste domingo, mostrou o sabe fazer e muito bem.

“Hoje vejo que a aposta, lá atrás, estava certa. Depois de uma temporada inteira de imprevistos, uma séria colisão no início, pandemia e outros desafios, Salustiano mostrou que sobra inteligência, técnica e muita dedicação para enfrentar qualquer situação adversa”, ressalta Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptuning). “Ele traduz, na Copa Truck, os pilares que a empresa tem em seu dia a dia, sem contar o seu caráter, que transformou nossa parceria comercial em uma grande amizade”, finaliza o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor informe o motivo de sua saída do nosso site: